O que as mulheres procuram no sexo

Por | Mar 29, 2010

Sexo: Afinal o que é que as mulheres procuram?

Nem todas as mulheres procuram o amor no sexo. Umas fazem-no por pena. Outras por vingança. Outras, ainda, por obrigação. Mas, há também quem ainda faça sexo por amor.

Segundo o livro “Porque é que as Mulheres têm Sexo? A Psicologia do Sexo Contada por Elas“, recentemente editado, foram identificadas 237 razões que levam as mulheres a procurar ter sexo.

Mulheres procuram sexo

Esta pesquisa sobre sexualidade e o que as mulheres procuram no sexo, durou cerca de cinco anos. As questões sobre a sexualidade feminina foram colocadas sob a forma entrevista a mais de mil mulheres de diferentes idades e orientações sexuais.

Afinal, o que é que as mulheres querem?

A questão colocada era: “Afinal, o que é que as mulheres querem?” Ou seja, o que é que as mulheres procuram quando estão com alguém. As respostas foram bastante surpreendentes e muito pouco românticas “”.

O livro apresenta, ao longo das suas 300 páginas, histórias íntimas contadas por diversas mulheres. Embora estas histórias sejam fascinantes pela sua diversidade, revelam também um lado mais realista e sincero das mulheres, onde a sexualidade é relatada sem pudores.

O que se pode encontrar no livro sobre o que as mulheres procuram no sexo:

Por exemplo, há quem confesse: “Seduzi um homem e trai o meu namorado só para provar a mim mesma que, se ele me deixasse, eu teria facilidade em encontrar outro parceiro”. Há também 31% das mulheres entrevistadas que afirmam já ter tido sexo ocasional só para provocar ciúmes, 53% admitem ter seduzido o namorado de uma amiga por uma questão de competição e 84% optaram por ter relações sexuais sem vontade, apenas para evitar discussões com o parceiro.

Ao contrário do que muitas vezes se pensa, que as mulheres fazem sempre sexo por amor, isso não é verdade. Os motivos pelos quais as mulheres procuram sexo, são demasiado complexas”.

Porque é que as mulheres praticam sexo:

  • Altruístas (“dormi com ele porque sentia pena”);
  • Terapêuticas (“tirava-me as dores de cabeça”),
  • Espirituais (“queria tentar chegar mais próximo de Deus”),
  • Ambiciosas (“precisava de um aumento no ordenado”).

Há ainda mulheres que procuram têm relações para se sentirem mais poderosas ou sensuais. Outras pretendem apenas impressionar as amigas com a quantidade de parceiros que conseguem seduzir. Muitas delas falam de romance… embora sejam comuns os relatos de compensação emocional através do sexo.

Cada mulher é uma mulher

As motivações emocionais parecem ser as razões mais comuns, entre as mulheres portuguesas, para se partilhar a cama com alguém. As mulheres procuram cada vez mais ter uma vida sexual satisfatória. Mais do que o prazer, as mulheres procuram a intimidade no sexo, tentando aumentar assim a proximidade com o companheiro”.

Uma psicóloga perguntou a sete portuguesas, dos 17 aos 63 anos, como definiriam o que as mulheres procuram no sexo numa única palavra. As respostas foram muito diferentes: arrebatamento, partilha, gozo, avatar, amor, entrega, comunhão.

As motivações das mulheres

As motivações femininas que as mulheres procuram no amor, relacionamentos e sexo têm sido, ao longo do tempo, alvo de inúmeras teorias.

Embora o estudo conclua que a atracção física e o desejo continuam a ser as duas maiores razões que as mulheres procuram no sexo, há também mulheres que procuram sexo para conseguirem o que querem e nem sempre são tímidas ou sentimentais.

Coloque um comentário

If you would like to make a comment, please fill out the form below.

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

Comentários

© 2009-2010 | Mulheres Procuram